Amor no Feminino
Lúcia Valente
[obras deste autor]

     
Lúcia Valente nasceu a 4 de Maio de 1983 na Freguesia de S. João de Vêr, pertencente ao Concelho de Santa Maria da Feira.
Inicialmente, durante a sua infância Lúcia brincava como qualquer outra criança, como se os ponteiros do relógio só se movessem para os adultos, e assim era feliz, na ingenuidade de crescer a sonhar, acreditando sempre que um dia seria uma adulta em luta por um mundo melhor. Entretanto, havia chegado o dia de entrar na escola: as portas abriram-se e Lúcia desfilou por entre inúmeras crianças, sentindo que a partir de então começaria o seu árduo trabalho para um dia ser alguém (...)
Lúcia empenhava-se sempre em ser a melhor e, pouco a pouco, a escrita e o desenho tornaram-se a base da sua existência, enfim... a sua melhor forma de expressão!
Esta jovem feirense frequentou o ensino secundário na área de artes no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, mas não o concluiu, pois o seu impetuoso desejo de independência financeira, levou-a a ingressar na vida activa assim que completou 18 anos de idade. Mesmo assim, a arte era o permanente ar que respirava, quer através da poesia, quer através das artes plásticas.
Em 2003 realizou a sua primeira exposição de pintura no Park Bar em Mozelos, Santa Maria de Lamas e, um ano mais tarde, voltou a expor, desta vez na vertente de escultura/ pintura no Solar do Alvarinho em Melgaço.
Desde então, tem trabalhado no sentido de realizar o seu sonho: demonstrar, através da sua pintura e poesia, a toda a miscelânea de classes sociais, que o Ser Humano, seja qual for a sua raça; o seu sexo; a sua condição económica e, acima de tudo, a sua opção sexual, tem direito a uma dádiva da vida: a felicidade!
preço editor: 16,00 € [encomendar]
 
JUST SHARE IT!

Visite a nossa comunidade online: Artelogy
Partilhe e seja partilhado!

Clique Aqui