Medo de Chorar
António Cláudio Torres Dixo
[obras deste autor]

     
António Cláudio Torres Dixo nasceu a 13 de Setembro de 1976 na cidade do Porto.
Licenciado em ensino de Português na Universidade do Minho, iniciou o seu trajecto literário aos dezoito anos, começando por escrever poesia. Apreciador de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Almeida Garrett e Sophia de Mello Breyner, entre outros, viu nascer a publicação dos seus primeiros poemas já na Universidade. A obra intitulava-se “Vozes do Tempo - Poesia de Estudantes das Residências Universitárias dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho” e foi publicada em Dezembro de 1997 pelos S.A.S.U.M. Utilizou dois pseudónimos “Cláudio” e “C.”.
Posteriormente, foi um dos autores da “Antologia de Jovens Poetas do Baixo Minho” em Dezembro de 2000 da autoria de Filipe Oliveira que, posteriormente, teve uma segunda edição por parte do Governo-Civil de Braga.
Enquanto frequentou a Universidade do Minho envolveu-se em diversas actividades artísticas, tais como: “Oficina de Expressão Dramática” dirigida por Mónica Lara e “Leituras Encenadas” orientada por Rui Madeira, ambas da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga. Escreveu também artigos para o jornal “Reciprocidade” e após concluir a sua licenciatura participou no programa Sócrates Comenius 2.2 B como assistente de línguas no liceu profissional Jean-Pierre Champo em Mauléon Licharre (França) no ano lectivo de 2003/04. Durante os seis meses de duração do seu contrato no Liceu J.P. Champo foi convidado pela rádio Xiberoko Botza a realizar um programa da sua autoria intitulado “O Momento de Portugal” e dirigido à comunidade portuguesa.
Em 2005 participou em dois cursos livres de Literatura Portuguesa: “Os Clássicos Revisitados” e “Alguns Momentos do Século XX Revisitados” na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa.
No presente ano lectivo de 2006/07 encontra-se a realizar uma pós-graduação de Estudos Europeus nesta mesma faculdade.
preço editor: 16,00 € [encomendar]
 
JUST SHARE IT!

Visite a nossa comunidade online: Artelogy
Partilhe e seja partilhado!

Clique Aqui